“O castigo que existe para aqueles que não se interessam pela política é serem governados por aqueles que se interessam”.
Arnold Toynbee, economista inglês do século XIX.

29 janeiro 2010

Bin Laden e o Aquecimento Global

Bin Al Gore Laden...

Vá-se lá saber porquê, os norte-americanos voltaram a difundir uma mensagem do tal Usama Bin Laden, aquele senhor que supostamente está por detrás de tudo o que de mal acontece no Mundo.
Não devo ser a única pessoa que estranha o facto de apesar dos enormes avanços tecnológicos, sobretudo ao nível de satélites, ainda hoje ser desconhecido o paradeiro do número um dos terroristas. Daí que eu seja obrigado a manter a minha teoria, que o grande terrorista do século passado, está a gozar a reforma no seu rancho no Texas, recebendo mensalmente a visita dos seus "suicidas" favoritos, o Dick Cheney e o Donald Rumsfeld.
Nesta nova mensagem, difundida pela Al-Jazira, uma espécie de CNN do Mundo Árabe, Bin Laden, para espanto de muitos mostra-se preocupado com o aquecimento global.
Ora, depois do "Climategate" e das recentes tentativas para desacreditar inúmeros estudos científicos (sérios) sobre a problemática, parece-me claro que o lóbi petrolífero começa a ficar desesperado. A difusão desta mensagem, a esta altura do campeonato, comprova que de facto o poderoso lóbi petrolífero comandado pelos neo-conservadores norte americanos, fará de tudo para não perder o seu imenso poder.
Já o disse e volto a repetir, o Mundo será por certo um sítio bem melhor, quando deixar de depender tanto dessa escumalha que controla os recursos energéticos.

in http://umrapazmaldesenhado.blogspot.com/2010/01/bin-al-gore-laden.html