Bin Laden volta a ameaçar americanos
por Maria Catarina Nunes,
Publicado em 25 de Março de 2010
Uma gravação áudio, atribuída a Osama Bin Laden, foi divulgada na quinta-feira no canal da televisão árabe, Al-Jazeera. A mensagem ameaçava o povo americano de morte, caso a execução de Khalid Sheikh Mohammed – acusado de planear os ataques de 11 de Setembro de 2001, seja realizada. Refere-se também às execuções de outros quatros suspeitos dos ataques do 11 de Setembro de 2001.
Na mensagem ouve-se que "A Casa Branca declarou o seu desejo de executar (Mohammed e os outros suspeitos). No dia em que os Estados Unidos tomarem esta decisão, estarão a tomar a de que, caso algum de vocês caia nas nossas mãos, também será executado”. Há ainda uma referência a Barack Obama, acusado de “seguir os mesmos passos do seu antecessor”, já que dizem que os políticos da Casa Branca cometem injustiças, principalmente no seu apoio a Israel.
O Pentágono afirma que Mohammed se deu por culpado “de A a Z”, relativamente aos ataques contra Washington e Nova Iorque. O suspeito foi capturado no Paquistão, em 2003, e mantido numa prisão secreta da CIA (Central da Inteligência dos Estados Unidos). Depois de interrogado, foi transferido, em 2006, para Guantanamo.
Retirado de ionline.pt