Atentados de 11 de Setembro são 'uma grande mentira'
06 de Março de 2010, 20:57
O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad classificou os atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, como "uma grande mentira" utilizada como pretexto para invadir o Afeganistão, informou a imprensa estatal iraniana.
O Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad."O 11 de Setembro foi uma grande mentira que abriu caminho para a invasão do Afeganistão, com o pretexto de combater o terrorismo", declarou o presidente, segundo os meios de comunicação oficiais.
Hostil nas relações com os EUA, Ahmadinejad pôs em causa atentado promovido por membros da Al-Qaeda, no qual morreram cerca de 3 mil pessoas.
O presidente da República Islâmica também afirmou que os ataques aéreos contra as torres gémeas do World Trade Center em Nova Iorque não passavam de "uma acção complexa dos serviços secretos".
Estas declarações foram feitas no momento em que os EUA pressionam os membros do Conselho de Segurança da ONU para que votem a favor de novas sanções contra o regime iraniano, por causa do seu plano nuclear.
Washington acusa Teerão de querer construir uma bomba atómica, a coberto do seu programa nuclear civil - acusação sempre desmentida pelo Irão.
@SAPO Notícias/AFP
in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1050805.html